Armas Ninjas

“Shuriken” ("lâmina atrás da mão" ou "lâmina oculta na mão") é uma arma de arremesso. Costuma ser mais utilizada como auxílio do que com o propósito de matar o inimigos, já que é facilmente defendida ou desviada por um ninja habilidoso. As shurikens classificam-se em Bo Shuriken (na forma de bastão cilíndrico, angular ou plano, com diversos modelos) ou Hira Shuriken (a popular “estrela ninja”, lâmina plana com três a quatorze pontas; também possui vários modelos diferentes). Em Naruto, as shurikens mais utilizadas são Hira Shuriken – todos os ninjas da série conseguem usar esses projéteis, seja para distrair o inimigo ou para tentar acertá-lo.

Fora essas “estrelas ninjas” usadas de forma tão displicente, também nos são apresentadas outros tipos de shuriken, ao longo da série.



Fuuma Shuriken: também conhecida como “Shuriken do moinho das sombras”, “Boomerang japonês” ou “Moinho da morte”, a Fuuma Shuriken é uma shuriken enorme com um buraco circular no centro para ser segurada. Possui quatro lâminas retráteis (por isso é chamada de “moinho”). Aparentemente, Uchiha Sasuke é um mestre no manejo dessa arma, mas é Uzumaki Naruto quem mais a utiliza ao longo da série (principalmente nos jogos lançados pela franquia).



Shuriken Gigante: vista pela primeira vez no episódio-piloto da série, é usada por Mizuki contra Iruka e Naruto. É apenas uma shuriken de quatro pontas com o diâmetro de um bambolê. Segurando no orifício central, o ninja rotaciona o shuriken gigante, criando o mesmo efeito do Fuuma Shuriken.





 Kunais são normalmente feitas de ferro (e não aço), usadas inicialmente como instrumento de jardinagem. Muitos ninjas desenvolveram armas a partir de objetos de agricultores e podiam aproveitar o fato de a kunai ter um preço baixo, ser fácil de fazer e poder ser facilmente convertida em uma arma. Na ficção, a kunai é normalmente utilizada como um projétil (semelhante ao uso das shurikens), podendo também funcionar como um tipo de faca.
As menores e mais leves geralmente têm um aro na ponta, semelhante a um anel, para ser presa aos dedos durante uma luta. Outras têm o cabo mais comprido e a lâmina mais larga, na maioria das vezes usadas em combate corpo a corpo. Como a shuriken, a kunai tem um papel mais de auxílio do que ofensivo, usada para distrair ou atrapalhar o inimigo. Muitas vezes age junto a tarjas explosivas e linhas de nylon – podendo ser o instrumento mais versátil dos ninjas de Naruto.

Apesar de não variar muito sua forma, existem diferentes modelos de kunai:



Kunai de Três Pontas: apesar de não ser o modelo padrão, essa kunai não é assim tão diferente das outras. Sua lâmina se divide em três pontas, como um tridente, sendo a lâmina central maior que as laterais. Além de não perder sua função ofensiva, esta kunai é muito útil para defesa já que suas pontas menores funcionam como a guarda-mão das espadas. Namikaze Minato (Yondaime Hokage) usava esse tipo de kunai.



Kunai Gigante: assim como a shuriken gigante, esse tipo de kunai é apenas uma versão enorme da kunai normal com um orifício no centro aparentemente que serve de suporte devido ao seu tamanho. Izumo e Kotetsu usam essa arma contra Hidan, esta kunai apresenta uma pequena desvantagem por necessitar que o usuário ocupe as duas mãos para manuseá-la com agilidade, e diferente da kunai convencional, esta não é eficaz para ser arremessada.




Kunai Invertida: também conhecida como kunai curvada, é mais larga que a comum e curvada na ponta. Não serve para ser disparada em direção ao alvo, em contrapartida possui um corte mais preciso, sendo uma ótima escolha em combates mais próximos. Utilizada por Yakushi Kabuto que por se tratar de um ninja médico, pode adaptá-la como ferramenta cirúrgica.





 SENBON
São agulhas compridas e metálicas, usadas como projéteis. Vários personagens da série já foram vistos usando esse tipo de arma: Shizune cuspiu algumas na luta contra Orochimaru e Kabuto; Sasori jogou milhares e milhares de senbons envenenadas em Chiyo e Sakura; Genma, o jounin que fiscalizou a fase final do Chuunin Shiken, carrega sempre uma senbon na boca. No entanto, o personagem que levou sua habilidade com senbons ao máximo foi Haku, graças ao grande conhecimento que o garoto tinha da anatomia humana e sua capacidade de criar agulhas de gelo. Haku conseguiu fingir que havia matado Sasuke e Zabuza, enquanto na verdade havia desviado propositalmente dos pontos vitais.





 Dentre as armas explosivas mostradas no anime, a mais comum são os Selos explosivos:

Selos explosivos: são folhas de papel que explodem pelo contato ou por ativação remota através do “Selo Explosivo: Ativar” (“Jibaku Fuda: Kassei”). Utilizados das mais variadas formas, selos fazem parte de armadilhas ou técnicas de distração. Podem ser lançados no ambiente de batalha em kunais, e até mesmo no inimigo. As tarjas explosivas são mais utilizadas por ninjas que se apóiam em estratégia, como Nara Shikamaru e Haruno Sakura.




Chaveiros Explosivos: se parecem com um pequeno saquinho amarrado por um curto fio em uma isca que se prende ao alvo explodindo alguns segundos depois.




Granada explosiva de fumaça: como o nome já diz, resulta em uma explosão que libera uma grande quantidade de fumaça.





  Makibishi:
São pequenos objetos com três pontas afiadas que são largadas no chão, permanecendo sempre uma das pontas para cima. Usado pelo ninja como tentativa de retardar os oponentes que o segue. Esta arma foi inventada pois no Japão, os calçados comuns, conhecidos como zori, eram feitos de palha, oferecendo pouquíssima proteção contra este tipo de armadilhas.




ARMAS CRACTERÍSTICAS

Embora ninjas aprendam a utilizar praticamente todo tipo de arma, existem algumas que requerem treino específico e se tornam a ofensiva principal do shinobi.


 NINJAKEN
Arma característica dos membros da ANBU, as ninjaken (ou shinobigatana) são espadas menores que uma katana (típica espada japonesa) e maiores que uma wakizachi.





CHAKRA BLADES    As lâminas gêmeas utilizadas por Sarutobi Asuma, semelhantes a um soco-inglês com lâminas em uma das pontas, conhecida no Japão como Aian Nakkuru, são feitas para combate a curta distância. No entanto, o metal da arma consegue conduzir o chakra natural do dono, prolongando o alcance do golpe, enganando os inimigos.
  Asuma as empunha uma em cada mão.





TONFA DE MADEIRA
Rock Lee usa essa arma durante a luta do time Gai contra Hoshigaki Kisame. Não vimos o que pode ser feito com ela, já que a samehada despedaçou os bastões rapidamente.





  LEQUE GIGANTE
Arma característica de Temari, o leque gigante de ferro pode ser utilizado aberto ou fechado, dependendo da proximidade do combate. Existem três bolas roxas desenhadas no leque, uma para cada folha de ferro, indicando o nível de força que Temari impõe nos ataques. A kunoichi consegue utilizar os mais variados jutsus de Fuuton através do leque. Além dos ataques que podem ser desferidos com o leque, Tenmari consegue pairar no ar posicionando-se acima do objeto.





  JOUHYO
Arma que Matsuri escolhe aprender a usar quando Gaara começa a treiná-la. É um dardo preso a um fio, que pode ser usado para prender inimigos ou defender ataques. Foi mostrado durante o último arco filler do anime.





  MARIONETES
Constituem as armas principais do Kugutsu, estilo de luta usado por Sasori, Chiyo e Kankurou, todos de Sunagakure no Sato – aparentemente, são técnicas tradicionais dessa vila. Os bonecos são feitos de algum material resistente e são repletos de armas, veneno e lâminas embutidas. Sasori menciona que a habilidade de um mestre de marionetes está na quantidade de bonecos que se consegue controlar ao mesmo tempo.
Mestres nesta arte conseguem ainda manipular outros ninjas ou pessoas como marionetes através das linhas de chakra.





  BASTÃO
Sarutobi usa seu animal de invocação, Enma, como um bastão que muda seu comprimento e largura de acordo com a luta.




 ARSENAL DE ARMAS
Tenten é uma autoridade quando o assunto é arsenal bélico e já deu a entender que sabe manejar qualquer arma proveniente de seus pergaminhos. Como muitas delas não são comuns entre os outros personagens, vale a pena mencionar que, além de muitas kunais e shurikens, a kunoichi também invoca:

Mangual: bola de ferro com pontas protuberantes em sua superfície, usada por uma corrente de ferro.
Nunchaku: dois bastões ligados por correntes.
Tri-Nunchaku: três bastões ligados por correntes.
Correntes: usadas para prender ou atordoar o inimigo.

Além desses, há ainda vários tipos de lâminas indefinidas, bastões e bombas.


8 Portões

8 Portões de Chakra

Picture
Os 8 Portões de Chakra controlam o fluxo de chakra do shinobi, fazendo com que não seja ultrapassado o limite de chakra que um ninja pode suportar. No total são 8 portões, e todos podem ser abertos, descontrolando o fluxo de chakra do usuário. O usuário que consegue abrir todos os portões adquire uma força inigualável (superior a de um Kage). Porém, existe um alto preço a pagar por tanto poder: a vida.


Nota: Apenas ninjas unicamente usuários de Taijutsu podem ter estas habilidades.



1º portão - Portão Inicial

Picture
Localiza-se ao lado direito do cérebro. Abrindo-se este portão, o shinobi consegue uma velocidade e força maior do que ele normalmente atinge. O corpo sofre uma paralisação parcial, sendo necessário que o shinobi descanse por um tempo.Requer: Treino com Ninja Experiente / Ser Gennin / Supervisão ADM / Maestria em Taijutsu
Usuários:

2º portão - Portão da Energia

Picture
Localiza-se ao lado esquerdo do cérebro. Abrindo-se o segundo portão, o chakra flui mais rapidamente, aumentando mais uma vez a velocidade do usuário. A própria estamina e adrenalina tomam conta de todo o organismo. O efeito negativo é uma forte paralisação das pernas e os músculos endurecem, não obedecendo, assim, ao corpo.

Requer: Treino com Ninja Experiente / 1º Portão / Ser Gennin / Supervisão ADM / Maestria em Taijutsu
Usuários:

3º portão - Portão da Vida

Picture
Localiza-se entre os pulmões. No momento que é liberado, o usuário já começa a correr risco de vida. Ele consegue uma velocidade insuperável e uma força descomunal. O efeito negativo é o corpo sofrer uma parada brusca e entrar em colapso.
Requer: Treino com Ninja Experiente / 2º Portão / Ser Chuunin / Supervisão ADM / Maestria em Taijutsu
Usuários:

4º portão - Portão do Ferimento

Picture
A partir da abertura do quarto portão até o oitavo, a técnica se chama Lótus Secundária. O quarto portão localiza-se abaixo do terceiro portão. Ao abrí-lo, o corpo do usuário é coberto por feridas pelo excesso de circulação, sua pele muda de cor e seus músculos desfiam. A força e velocidade ficam sem limites.


Requer: Treino com Ninja Experiente / 3º Portão / Ser Chuunin  / Supervisão ADM / Maestria em Taijutsu
Usuários:

5º portão - Portão da Floresta

Picture
Localizado abaixo do quarto portão. Ao liberar este portão, o usuário fica em situação delicada, seus músculos entram em total desgaste. Há relatos de pessoas que já abriram este portão e continuaram com vida.





Requer: Treino com Ninja Experiente / 4º Portão / Ser Jounin / Supervisão ADM / Maestria em Taijutsu
Usuários:

6º portão - Portão da Visão

Picture
Portão da Visão Localiza-se abaixo do quinto portão. O usuário tem seu poder aumentado novamente, mas seu corpo já não tem mais resistência e pode ter sua visão prejudicada. Após o uso deste portão, o usuário desmaia imediatamente.





Requer: Treino com Ninja Experiente / 5º Portão / Ser Jounin / Supervisão ADM / Maestria em Taijutsu
Usuários: 

7º portão - Portão da Insanidade 

Picture
Localizado abaixo do sexto portão. Ao abrí-lo, o usuário não tem mais controle do corpo, ele apenas tem o desejo de exterminar qualquer coisa que ver pela frente. O usuário pode ficar cego e seu corpo corre risco de não se mover nunca mais.




Requer: Treino com Ninja Experiente / 6º Portão / Ser Jounin Elite / Supervisão ADM / Maestria em Taijutsu
Usuários: 

8º portão - Portão da Morte

Picture
Localiza-se no coração. O usuário não sente mais seu corpo e seu poder chega ao extremo, podendo superar um Kage. A única dor que o usuário pode sentir é um aperto terrível no coração. Após a liberação deste portão, o usuário conseqüentemente morre.




Requer: Treino com Ninja Experiente / 7º Portão / Ser Sannin / Supervisão ADM / Maestria em Taijutsu
Usuários:

Selos Amaldiçoados


Selo Amaldiçoado do Céu Nivel 1

Picture
Como uma forma de controle, Orochimaru coloca um selo (mordendo o indivíduo) em quem ele pretende dar mais poder. As chances de sobreviver a esse processo é uma em dez (1/10). Uma vez posto o selo, o usuário possui a habilidade de acessar seu total poder, o que lhe dá poderes incríveis (que não seriam acessados normalmente), extraindo Chakra da pessoa, fazendo-a sentir uma dor extrema, até ser consumida totalmente. O selo inicialmente é uma pequena tatuagem (semelhante aos trés tomoes do Sharingan). Quando iniciado o Nível 1 do selo, a tatuagem começa a espalhar-se pelo corpo, deixando várias marcas, e o indivíduo ganha muita força e Chakra. Quando ativa-se o Nível 2 (Joutai), o corpo sofre mutações, podendo ganhar novos membros, mudando a cor da pele, o cabelo ganha um aspecto selvagem, e o indivíduo tem seu poder aumentando em dez vezes (10x). Quanto mais se usa o Nível 2 (Joutai), mais a pessoa se aproxima de sua forma demoníaca. Em cada pessoa o selo age de forma diferente.
Picture
Requer: Ser Gennin ou Chuunin [B]
Atributos: Aumento de Força, Velocidade e Chakra
Usuários: 

Selo Amaldiçoado do Céu Nivel 2

Requer: Ser Chuunin ou Jounin [A] / Selo Amaldiçoado do Céu Nivel 1
Atributos: Extremo Aumento de Força, Velocidade e Chakra

Nota: O Usuário sofre mudanças Físicas

Usuários:

Selo Amaldiçoado da Terra Nivel 1

Requer: Ser Gennin ou Chuunin [B]
Atributos: Aumento de Força, Velocidade e Chakra
Usuários:

Selo Amaldiçoado da Terra Nivel 2

Requer: Ser Chuunin / Jounin [A]
Atributos: Extremo Aumento de Força, Velocidade e Chakra
Nota: O Usuário sofre mudanças Físicas


Usuários:

Selo Amaldiçoado da Água/Lago Nivel 1

Requer: Ser Gennin ou Chuunin [B]
Atributos: Aumento de Força, Velocidade e Chakra
Usuários:

Selo Amaldiçoado da Água/Lago Nivel 2

Requer: Ser Chuunin / Jounin [A]
Atributos: Extremo Aumento de Força, Velocidade e Chakra
Nota: O Usuário sofre mudanças Físicas


Usuários:

Selo Amaldiçoado da Lua Nivel 1

Requer: Ser Gennin ou Chuunin [B]
Atributos: Aumento de Força, Velocidade e Chakra
Usuários:

Selo Amaldiçoado da Lua Nivel 2

Requer: Ser Chuunin / Jounin [A]
Atributos: Extremo Aumento de Força, Velocidade e Chakra
Nota: O Usuário sofre mudanças Físicas

Usuários:

Selo Amaldiçoado da Montanha Nivel 1

Requer: Ser Gennin ou Chuunin [B]
Atributos: Aumento de Força, Velocidade e Chakra
Usuários:

Selo Amaldiçoado da Montanha Nivel 2

Requer: Ser Chuunin / Jounin [A]
Atributos: Extremo Aumento de Força, Velocidade e Chakra
Nota: O Usuário sofre mudanças Físicas
Ussuários:


Selo Amaldiçoado do fogo Nivel 1




Requer: Ser Gennin ou Chuunin [B]
Atributos: Aumento de Força, Velocidade e Chakra
Usuários:

Selo Amaldiçoado do fogo Nivel 2













  Requer: Ser Chuunin / Jounin [A]
Atributos: Extremo Aumento de Força, Velocidade e Chakra
Nota: O Usuário sofre mudanças Físicas
Usuários:
. © 2008 Template by:
SkinCorner